10 fatos pouco conhecidos que vão ajudar você a viver mais

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Você lê e ouve coisas cotidianas sobre como viver uma vida longa e saudável, principalmente sobre os temas relacionados a "alimentação saudável" ou "exercício", mas há outros fatos pouco conhecidos que você pode usar para melhorar sua saúde e prolongar a sua a vida. Veja abaixo os 10 fatos que você deve saber para viver uma vida mais longa e saudável.

Você sabia?

1. É mais provável ter um ataque cardíaco na segunda-feira ou logo após ter sido diagnosticado de gripe ou outras doenças respiratórias comuns. Você deve pesquisar e aprender os sinais de advertência de um ataque cardíaco e também tomar medidas para manter o coração saudável.

2. Se você sofre de alergias, pode aliviar os sintomas apenas lavando o nariz com água salgada. Isso é fácil de fazer e é melhor do que tomar medicamentos de balcão para essa finalidade, que vem acompanhado de efeitos colaterais e podem causar sonolência.

3. Use a porta da frente de sua casa em vez da porta da cozinha. Segundo uma pesquisa, aqueles que preferem utilizar a porta da cozinha comem 15 por cento mais do que aqueles que usam outra entrada para a casa.

4. Obesidade não é apenas perigoso para sua saúde, mas também lhe custa mais caro. Se você é obeso, a tendência é pagar mais pelas suas roupas, pelos assentos de avião, remédios, maior consumo de gasolina e etc. Você pode evitar futuros problemas de saúde devido à obesidade e ao mesmo tempo poupar dinheiro. A receita é perder peso.

5. Fumantes não só aumentam o risco de câncer de pulmão e enfisema, mas também a experiência negativa de uma noite ruim de sono. Eles geralmente não estão bem descansados na manhã do dia seguinte, porque experimentam sintomas de abstinência da nicotina durante a noite.

6. Se você comer frutas e legumes, você pode produzir o seu próprio ácido salicílico, que é o ingrediente chave da aspirina e de outros analgésicos. Comer frutas e vegetais pode ajudar nos processos anti-inflamatórios, amenizar as dores de cabeça, bem como as dores de um modo geral. Esse tipo de alimento além de ser saudável, ajuda o organismo a trabalhar melhor. Eles, igualmente a aspirina e outros analgésicos, também combatem os efeitos colaterais negativos, tais como hemorragia ou doença do fígado. Se você quiser reduzir a inflamação e tratar a dor, comer frutas e verduras diariamente, é a solução, especialmente se você tiver um diagnóstico de dor crônica.

7. Se você conseguir tirar um cochilo após o almoço de pelo menos 20 minutos por dia, você pode melhorar seu humor e também aumentar a sua produtividade. Não só isso, mas o seu coração pode realmente se beneficiar desta pequena sesta. Estudos indicam que os homens que faziam a sesta três vezes por semana tinham menos risco de morte relacionada coração.

8. Você tem dentes brancos? Se não tem, evite produtos químicos para branqueá-los e use o bicarbonato de sódio. Bicarbonato de sódio pode realmente clarear os dentes. Alguns ingredientes químicos encontrados em produtos de branqueamento artificial pode ser perigoso, mas o bicarbonato de sódio é completamente seguro.

9. Limpe o dissipador. Existem mais germes e bactérias em sua cozinha do que em seu banheiro. Não use uma esponja. Em vez disso, limpe seu dissipador com um pano que você pode lavar em água quente.

10. Emagreça com um diário alimentar. laticínios são alimentos que podem torná-lo mais responsável perante si mesmo quando se trata de contagem de calorias diárias e também pode ajudar você a descobrir como você está obtendo calorias extra. Apenas certifique-se que você está escrevendo cada coisa que você põe em sua boca - incluindo bebidas.

Visto em: Beembee e Portal Delta G

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
 

Mapa de Visitantes