Começa o segundo dia de provas do Enem 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Começou por volta das 13h deste domingo (6) o segundo e último dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. Hoje, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação. Após o encerramento da prova, às 18h30, começa a correção online do UOL, feita por professores do Curso e Colégio Objetivo.

No sábado (5), foram aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. Este dia ficou marcado por uma nova série de confusões, como gabaritos errados e erros de impressão nas provas.

Cerca de 3,5 milhões dos 4,6 milhões que se inscreveram fizeram as provas. A cidade com o maior número de inscritos é São Paulo, com 191.532 -- o Estado de São Paulo, o mais populoso do país, é também o recordista de candidatos com 829. 751 inscrições.

O arquipélago de Fernando de Noronha é o "menor" local de provas, com 39 estudantes esperados. O Estado com o menor número de inscritos é o Amapá, com 14.631.

A prova, que adotou novo modelo no ano passado, vai ser utilizada por pelo menos 24 universidades federais como forma única de ingresso em 2011. O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) será usado por 38, seja para preencher todas as vagas, seja para preenchimento parcial. O sistema deve começar a rodar no dia 20 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
 

Mapa de Visitantes